Férias em Ahungalla
Book a hotel
More search options:
All destinations
ArubaBahamasCape Verde |
Costa RicaDominican RepublicGermany |
IrelandJamaicaMaldives |
MauritiusMexicoMorocco |
PanamaPortugalSenegal |
SpainSri Lanka |
TanzaniaUSA |
United Arab EmiratesUnited Kingdom |
Sri Lanka é tão verde que a chamam de ilha esmeralda. As suas paisagens naturais de florestas verdejantes, praias com palmeiras e planícies repletas de animais selvagens impressionaram o próprio Marco Polo e foram tão bem conservadas que ainda hoje despertam a mesma admiração aquando da sua visita. Trata-se de um lugar lendário, onde se podem visitar as ruínas de reinos esquecidos e misteriosas grutas habitadas há centenas de anos. São tantos os seus encantos, que o converteram no país do mundo com maior quantidade por metro quadrado de bens considerados Património da Humanidade.
Para que possa desfrutar da sua estadia neste lugar único, a RIU Hotels & Resorts oferece-lhe o Hotel Riu Sri Lanka no qual terá à sua disposição o melhor serviço de Tudo Incluído 24 horas, umas amplas instalações, uma deliciosa oferta gastronómica e divertidos programas de entretenimento.
A ilha esmeralda
A área privilegiada de Ahungalla encontra-se na costa sudoeste do país. A margem do rio Bentota envolve esta tranquila localidade que oferece todo o tipo de infraestruturas e comodidades. Trata-se de um lugar para descansar sobre a areia quente, praticar desportos aquáticos ou desde onde sair para realizar excursões às principais atrações culturais e naturais da antiga Ceilão.
Se o primeiro que pretender fazer quando chegar ao seu destino for ir à praia, recomendamos-lhe que vá à Ahungalla Beach, perfeita para descansar e para a prática de desportos aquáticos, ou à praia de Bentota, uma das mais famosas do país. Embora esteja a visitar Ahungalla, não pode perder a oportunidade de descobrir algo mais da cultura milenária do Sri Lanka. Aconselhamos-lhe a visitar o templo Kanda Viharaya, onde poderá ver a maior estátua de Buda sentado do mundo, ou ir em barco para a Ilha Barberyn e passear até ao Farol de Beruwala, que ainda se encontra em funcionamento. Outra excursão bastante popular é a que o conduzirá para a histórica cidade colonial de Galle, um porto que esteve ocupado por holandeses, franceses e ingleses, que deixaram a respetiva marca na arquitetura do interior das muralhas.
Mas se pretender conhecer mais paisagens naturais, não pode perder o Parque Nacional de Udawalawe, onde poderá ver elefantes no seu habitat natural; a montanha de Adam's Peak, lugar de peregrinação famoso; e a Reserva Natural Florestal de Sinharaja, uma selva tropical montanhosa onde vivem várias espécies endémicas de flora e fauna. E se lhe apetecer observar golfinhos, tartarugas marinhas e baleias, na zona poderá contratar alguma excursão especialmente dedicada a esta atividade.
Gastronomia em Sri Lanka
A cozinha cingalesa destaca-se pela influência das diferentes culturas que colonizaram a sua terra. A maioria dos seus pratos estão preparados à base de arroz, especiarias, peixe e coco. Entre as receitas mais típicas, pode encontrar o Brinjal moju, à base de beringelas de conserva; Indiappa, aletria feita com farinha de arroz; o Mallum, preparado com folhas de verdura trituradas fritas com peixe e curcuma; e o Arroz com leite de coco, piso e mel, uma deliciosa sobremesa típica do país. E certamente não pode ir embora sem provar um autêntico chá de Ceilão, que é oferecido em diferentes variedades, normalmente bastante condimentadas.
Os templos budistas:
Os sindhaleses (budistas de Sri Lanka) construíram vários templos acessíveis ao público e onde se pode apreciar a sua arte plástica particular e colorida.
Parque Nacional de Udawalawe:
É o Parque Nacional mais próximo de Ahungalla no qual se podem observar elefantes no seu habitat natural e desfrutar de um ambiente espetacular.
Adam's Peak:
Famoso lugar de peregrinação. De acordo com a tradição cristã e muçulmana, no topo há uma forma de pegada que foi deixada por Adão ao pisar a terra imediatamente após ter sido expulso do paraíso. Por sua vez, os budistas consideram que é a marca de Buda quando subiu ao céu e os hindus que é a marca de Shiva quando visitou o Sri Lanka.
Descubra os nossos destinos
Recomendações, fotografias e mapas que irão ajudar-lhe a escolher